quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Não fique prostrado

Salomão, na sua infinita sabedoria, escreve: "Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará." (Eclesiastes 11:4).
Quantas oportunidades nós perdemos na vida, porque sentimos medo e receio de arriscar. Fomos influenciados pelo "Será que vai dar certo?” E se não der? e hoje muitos estão lamentando a sua atual situação por terem sido cautelosos demais, prudentes ao extremo. Ficaram observando, pensando... o tempo de plantar passou e assim aconteceu durante toda a sua vida.
A desculpa foi que as coisas não estavam cooperando, a crise não ajudava, a inflação... A verdade é que certas atitudes não foram tomadas, porque não queríamos sair da chamada "área de conforto" por medo e covardia. "É melhor um pássaro na mão do que dois voando", isso é uma desculpa usada por aqueles que não são corajosos. O homem temeroso, que continua observando as nuvens e o vento, perderá oportunidades excelentes na vida. Se continuar observando o vento, não saberá se algo dará certo, mas se você é um homem de Deus, praticante da palavra do Senhor, é claro que dará certo.
"Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra / Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:" (Deuteronômio: 28: 1-2)
A garantia que a semente frutificará é a sua obediência à palavra de Deus.
"O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus." (Deuteronômio 28: 8)
Até quando ficará se iludindo nessa situação achando que melhorará sem tomar atitude?
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." (Eclesiastes 11: 1)
Humanamente isso é impossível, mas esse versículo encoraja os homens a entrarem em ação e nos dá a garantia de que Deus está no controle da nossa vida.
Há pessoas que estacionaram numa vida medíocre, não lutam mais, entregaram-se como se não houvesse mais tempo de ir em busca da felicidade. Abraão era bem velho quando foi em busca do seu sonho.
"Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. / Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça." (Gênesis 15: 5-6)
Amado, o que Deus tem para você é algo na mesma proporção do número de estrelas no céu. Não fique prostrado lance o seu pão sobre as águas. Ainda há tempo!
Pr. Pedro Souza ( Missão Porta das Ovelhas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário